Inauguração da Capela da Santa Casa da Misericórdia


A 31 de maio de 2017, dia de Nossa Senhora da Visitação, terá lugar a benção e inauguração da Capela da Santa Casa da Misericórdia de Portimão, situada na Coca Maravilhas.
A celebração, integrada na Eucaristia, a realizar pelas 18 horas, será presidida por Sua Excelência Reverendíssima, o Senhor Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.
Nesta dia de Nossa Senhora das Misericórdias, a Igreja evoca a visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel, grávida de João Batista, precursor e anunciador de Jesus, o Messias, que batizou no rio Jordão.
O dia de invocação a Nossa Senhora da Visitação foi instituído na Ordem dos Franciscanos em 1263, por São Boaventura, celebrando-se a 2 de julho. O Papa Pio V alargou a celebração a toda a Igreja Católica para o último dia de maio, mês de Maria.

Nesta capela, submetida a profunda intervenção de ampliação e remodelação, passará a ser celebrada regularmente a Eucaristia, aberta aos membros da Irmandade e utentes da Santa Casa, mas também a toda comunidade católica daquela populosa zona da cidade de Portimão.