Encontro_catecumenos_2016 (2)Foram 55 os adultos (4 da nossa paróquia), que no passado domingo, o segundo da Quaresma, pediram à Diocese do Algarve para serem admitidos na Igreja Católica na próxima Páscoa, com a receção dos três sacramentos da iniciação cristã: batismo, confirmação (crisma) e eucaristia.
Os adultos, que confirmaram agora a sua intenção de querer ser cristãos, irão celebrar os três sacramentos na vigília pascal das respetivas paróquias e, para isso foram aceites pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, depois de propostos pelas paróquias de Almancil, Conceição de Faro, Estoi, Estômbar, Ferreiras, Guia, Loulé, Matriz de Portimão, Olhão, Pechão, Quarteira, São Pedro de Faro, Sé de Faro e do vicariato da Pedra Mourinha.
Estes adultos iniciaram uma nova fase do seu catecumenado (preparação para a receção dos sacramentos da iniciação cristã) – a purificação e iluminação, – deixando de ser catecúmenos (designação dos candidatos aos sacramentos da iniciação cristã) para passar a ser eleitos, ou seja, escolhidos.